Patrícia Falco Genovez
Coordernadora
​​

Possui graduação em História pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1993), mestrado (1996) e doutorado (2003) em História pela Universidade Federal Fluminense.

 

Atualmente é professora titular da Universidade Vale do Rio Doce, atuando especialmente como docente no curso de Mestrado em Gestão Integrada do Território – GIT e como pesquisadora do Observatório Interdisciplinar do Território – OBIT/Univale.

 

Tem experiência na área de História, com ênfase em História Cultural e História Política, atuando principalmente nos seguintes temas: história de Minas Gerais, relações de poder, liturgias do poder, análise de redes sociais, memória e territorialidades.

Maria Terezinha B. Vilarino
Integrante
​​

Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Vale do Rio Doce (1979), com especialização em História (UNIVALE, 1991) e Mestrado em História pela UFMG (2008).

 

Atualmente é professora assistente da Universidade Vale do Rio Doce e doutoranda no Programa de Pós Graduação em História da UFMG.  

 

Tem experiência na área de Educação, com ênfase em prática de ensino de História; atuando em projetos de pesquisa com os seguintes temas: história regional, saneamento, saúde pública, ambiente e educação.